Monday, August 22, 2005

You have bad taste in music

Bom, quem sacar um pouquinho de inglês eu indico esse site: http://www.youhavebadtasteinmusic.com/

Você tem mau gosto musical? Eman Laerton o americano criador deste site não quer chegar no nível de dizer o que é música boa ou música ruim, como no site que eu li "discussão em nível subjetivo". Não é isso. E sim uma discussão no nível de "você é passível à música?".

Quantas bandas novas você conhece que não tocam na rádio? quantas delas você pode estar nas suas prediletas? quantas delas você não encontra uma camisa? Não precisa necessariamente ser uma banda de rock, mas pode ser de qualquer coisa que você goste de escutar e que não esteja no circuitão das rádios que anda fazendo a cabeça da galera.

Por isso que eu acredito que o formato de Rádio como ele existe hoje, não tem futuro, justamente por tornarem as pessoas cada vez mais passivas a bandas "montadas" pela grande mídia.

Como diria o cordelista Santa Helena, "Estão nivelando a idiotice pela ditadura na comunicação". E isso não é só aqui, é um fenômeno mundial e há de partir de nós alguma coisa a respeito. Que tal escutar umas bandas off mídia:

www.bideoubalde.com.br
Banda Gaúcha que não tem medo de ser pop. Mesmo fora das principais rádios do país.

www.mellotrons.net
Banda Pernambucana que eu acho tão My Bloody Valentine, não curto mas conheço...

www.suzanaflag.com.br
Banda Parauara predileta deste que lhes fala.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home